terça-feira, 21 de outubro de 2014

Vereadoras criam Semana Municipal de Luta e Combate à Violência contra a Mulher


A violência contra a mulher é uma das violações de direitos humanos mais praticadas no mundo e também um problema de saúde pública que afeta a integridade corporal e os estados psíquico e emocional da vítima. Preocupadas com o problema, as vereadoras Mari Temperasso e Nina Singer apresentaram projeto de lei, aprovado pela Câmara nesta terça-feira (22), que institui a Semana de Luta e Combate à Violência contra a Mulher.


A ser realizado anualmente na quarta semana de novembro, o acontecimento passará a integrar o calendário oficial de eventos do município. Durante o período serão promovidos seminários com diversos temas relacionados ao combate à violência contra a mulher e de interesse familiar, tais como: fortalecimento do vínculo parental, a participação dos pais na criação dos filhos e o problema de drogas e álcool nas famílias.

O objetivo principal do evento é a promoção de ações que estimulem um maior compromisso social por parte do município e das pessoas, com o intuito de prevenir, punir e erradicar a violência contra mulheres, oferecendo plena defesa dos direitos humanos e promoção integral da saúde. “Vamos criar metas para que a Semana seja comemorada e fortalecida a cada ano, diminuindo, assim, a efetiva agressão contra qualquer mulher da nossa cidade”, disse a vereadora Mari Temperasso.

Dia 25 de novembro é uma data de grande importância para as mulheres do mundo inteiro, principalmente para as que sofrem ou já sofreram algum tipo de violência, pois é comemorado o Dia Internacional da Não Violência contra a Mulher. “Se esse problema não fosse tão grave não seria necessária a instituição de uma data específica para recordarmos o tema. A violência contra a mulher é um problema mundial que não diferencia camadas sociais”, afirmou a vereadora Nina Singer. O projeto segue para análise e possível sanção do poder executivo.

Renata Teixeira Gomes
Fotos: Fernanda Grebogy

Assessoria de Imprensa 22/10/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário